16.12.16

O DIA EM QUE A TECNOLOGIA NOS FEZ PERDER UM VÔO DO OUTRO LADO DO MUNDO

A agenda do celular, já acertada direitinha desde o Brasil, informa em nossos telefones e no computador: Vôo de Phuket para Chiang Mai, Air Asia, hoje às 19h30.




O plano: passar a manhã na praia, fazer o check out do hotel ao meio dia e deixar as malas, almoçar e enrolar na cidade até a hora de ir pro aeroporto.

Enquanto “enrolamos”, vamos passar no Caixa Eletrônico e sacar uma grana pro próximo destino.

Mas o ATM não funcionou. “Time out”. Então fomos ao outro caixa ao lado. “Time out” de novo. Carol foi em outro caixa. “Operação cancelada”. Foi a um caixa de banco: não sacamos, só rola no caixa eletrônico. Ferrou.

Pelo skype, falamos com o SAC do Visa Travel Money: “Aqui no Brasil não consta nenhum problema no cartão”. Como assim? Não sabemos. O fato é que o dinheiro que colocamos para usar na viagem não chega em nossas mãos.



Vamos pro aeroporto mais cedo? Quem sabe resolvemos por lá?

Pagamos o táxi pelo cartão de crédito normal, incluindo taxas que não precisaríamos pagar se estivéssemos usando o nosso Travel Money.

Chegamos no aeroporto às 15 horas, cedíssimo. Vamos fazer o check in mais cedo. Sem fila.

- O vôo já saiu. Era às 10h30, olha aqui (apontando para o papel)

Assim... perdemos o vôo. Que saco.

Ué, mas por que nossa agenda marcou pra 19h30 um vôo que era às 10h30? Na hora entendemos: o calendário do telefone automaticamente “ajustou” o horário no momento em que saímos do Brasil e chegamos à Tailândia para as 9 horas de diferença de fuso horário. 19h30 aqui é 10h30 no Brasil.

E com companhia aérea pequena não tem choro nem vela. Perderam, playboys. O pior é que a mesma empresa tinha um vôo logo pra 19h20. Uma fortuna. E pra amanhã cedo? Caro, mas menos da metade do preço. Compramos. Um preju chatíssimo, mas segue o jogo.

Pra passar a noite viemos para um hotel barato próximo ao aeroporto, já escolado em pessoas na mesma situação que a nossa. Tinha TV, ar condicionado, wi-fi e uma loja de conveniência próxima - e só. Mas com a família junta não tem tempo ruim. Jogamos Tap Tap e Minion Rush no celular, Friv no laptop, vimos a mensagem de fim de ano do primeiro ministro na TV e uns animes, jantamos Cup-Noodles (apimentado!), dançamos Grimes e Rihanna - Bitch Better Have My Money!.



Falando nisso, o problema do Travel Money não sei se foi resolvido, ficou pra amanhã. VISA, better have my money!

(P.S.: No dia seguinte o cartão funcionou como se nada tivesse acontecido...)