22.12.16

A BICICLETA E O TURISMO SEM DESTINO

Pra conhecer um lugar, você pode pagar pra alguém te levar de um ponto turístico a outro. É caro, mas você vai direto sem conhecer o que tem entre um ponto e outro.

Você também pode caminhar, o que é muito mais legal. Aí você olha as lojas, as casas, as pessoas, tudo com muito mais calma.

Mas caminhar cansa, especialmente com crianças. E não dá pra ir tão longe.

A bicicleta é o meio termo perfeito. Você pode andar distâncias longas sem cansar tanto e vai em um ritmo onde dá pra conhecer o entorno com tranquilidade e parar onde quiser.


Chegamos em Chiang Mai e logo notamos que o centro da cidade (Old Town) era perfeito para pedalar: plano e com ruazinhas calmas. Vimos muita gente de bike, tanto gente local quanto turistas. Na lojinha de aluguel, uma bike sai por 6 reais por 24 horas. 10 reais com o assento traseiro. Negócio fechado.

Nada mais legal numa viagem que dar um perdido de bike numa cidadezinha. Não pegamos guia, não olhamos o mapa. Entramos em pequenas vielas onde carros não entram. Vimos casas de gente humilde, casas de gente rica, restaurantes escondidos, mercados, avenidas, sebos. Entramos em templos enormes, cheios de turistas, e em templos aleatórios que simplesmente apareceram no caminho. Erramos o caminho, voltamos, acertamos, 

passamos por lugares repetidos e adoramos.










Melhor passeio.