16.12.16

BIG PIMPIN’ IN PHI PHI

Penúltimo dia em Phuket. Dia do clássico passeio de barco pelas ilhas Phi Phi, aquelas do filme  “A Praia” do Leonardo di Caprio. Uhuuu!!!!



Expectativa

Dia de maldade! Dia de curtir a vida de patrão, de andar de barco a milhão nas ilhas paradisíacas da Tailândia, tomar champa ouvindo hip-hop no talo! Mergulhar em ilhas desertas com os peixes coloridos. I’m on a boat!





Realidade


Às 7 da manhã veio uma van nos buscar no hotel. Passou em outras meia dúzia de hotéis buscando gente até chegar até a sede da empresa, onde nós e outros 30 gringos recebemos uma pequena palestra sobre o que o seguro deles paga e o que não paga.

Mas o dia tá bacana e bora pro barco!





No barco, as crianças tinham que ficar em um lado mais protegido, que por sua vez não dava pra ver nada durante o passeio. No problem, ficamos ali juntos a um casal indiano numa boa.

Após uma hora de "cruisin", chegamos ao primeiro destino. Que maravilhoso.







Chegamos nós, outros 15 barcos e uns 5000 japoneses com paus de selfie.










Esqueça tua imagem de ilha deserta. Aqui é rota já traçada pelo turismo internacional. EramtTantos barcos que sobrava uns 15 metros delimitados por uma corda pra gente dar um mergulhinho - sem problema, a água estava gostosa, linda e já deu pra ver uns peixinhos. 



40 minutos depois é hora de voltar ao barco e ir pra próxima ilha. A ilha dos macacos.

Como a maré estava alta a ilha não tinha praia. O barco parou para todo mundo ficar tirando fotos enquanto um dos macacos segurava uma garrafa pet de Fanta. Sério.

Próxima parada, hora de snorkelling! Peixinhos lindos nadando a centímetros da gente! Ponto alto do dia, com certeza.












Mas alegria de pobre dura pouco.


- 30 minutos aqui só, ok? Hora de ir embora!

- Mas já????  Não rola de ficar mais um pouco?

Hora do almoço, que estava incluído no preço do passeio. Um bandeijão de boas. Fiz 2 pratos de pedreiro e comi bem.

2 da tarde. Ullima parada, uma ilhazinha para nadar e andar de jet ski! 1 hora e meia. Quem disse que eu gosto de jet ski? 120 reais meia hora! Vou pra barraquinha de cerveja. 10 reais na long neck! 25 reais no drink! Pras crianças tem um pedacinho de 20 metros de praia, onde elas se divertiram encontrando sacos plásticos e garrafas vazias. Não rola de voltar pro lugar do snorkeling?







Não, 15h30 é hora de acabar o passeio e voltar pra ilha. Voltamos ao barco e chegamos na cidade com uma garoa de leve.


E bora pra van, para deixar toda aquela turma de novo nos hotéis e entregar a gente por último. No caminho um por do sol bem lindão.

- Crianças, vamos pra praia comer um hambúrguer?



E quer saber?

Estamos num lugar lindo, adoramos o passeio e adoramos o dia! De verdade!