1.12.16

FÉRIAS DO TURISMO

O primeiro dia em Bangkok foi de turismo clássico. Visita ao palácio real, templos, Budas. Lugares lotados de turistas falando todas as línguas imagináveis ao mesmo tempo. Caminhadas longas.
De tarde pegamos barco e conhecemos o centro comercial de Chinatown. Batemos muita perna, tomamos muito sol, cansamos. Foi tão lindo quanto cansativo. Especialmente para as crianças, que a um certo momento sentiram falta de atividades infantis.




No segundo dia pensamos em premiá-las com um programa pra elas, e não pra gente. Descobrimos o FANTASY LAGOON, uma espécie de mini wet n'wild que foi construído no alto de um Shopping Center. Chamei o lugar de Sesc Bangkok. Programa farofa? Talvez, mas as crianças puderam tirar umas boas horas para somente brincar e esquecerem que são turistas. Merecem.




O tal shopping não era exatamente central, portanto longe do burburinho turístico. E ir aonde os turistas não vão é a melhor forma de conhecer a codade de verdade. Para chegar lá, pegamos o monotrilho deles, o moderninho Sky Train (alô Levy Fidelix, aqui fizeram!). No ponto final, pegamos um busão de linha toscão até chegarmos no shopping. No ponto de ônibus comemos o rango da barraquinha de rua. No shopping usamos o wifi do McDonald's. Coisas do mundo normal, onde ninguém anda com uma câmera pendurada no pescoço ou um pau de selfie. Vida.