14.9.06

You are what you eat

Comemos muito bem no Mexico. Mas nos Estados Unidos foi justamente o oposto. O mundo mega junk food industrial americano me fez muito mal, de verdade.

Que bom eh vir pra ca pro Japao e praticamente nao ter a opcao de comer mal. Desde os cafes da manha que a Akiko e o Ichi prepararam pra gente, com saladas, sopas e molhinhos, a o que comemos na rua, quase que aleatoriamente, apontando a vitrine para as garconetes, e as nossas saidas noturnas, em pequenos e simpaticos restaurantes, sempre ciceroneadas pelo casal.

O bom eh que estamos comendo a comida japonesa completamente diferente das que comemos no Brasil. E quem imagina que a comida japonesa fica so naqueles combinados na tabua esta bem enganado. Nao vou saber dizer o nome de nada, mas ja comemos muitos pratos com ovo, com porco, frango, e legumes que nunca ouvi falar. Mas tambem nos peixes nao estamos mal, e estao nos apresentando bichinhos gostosos que nunca tinha comido.

Nao sabemos todos os nomes, mas estamos religiosamente tirando fotos de todos os pratos que comemos, vou mostra-las assim que possivel. E talvez a Carol, que eh a chef oficial do casal, explique a todos melhor a nossa experiencia gastronomica japonesa.