15.9.06

Kyoto, 16 de setembro de 2006

Sao 7 e 40 da manha agora. As 8 saimos do hotel para um programa que na verdade nem sei qual e. Nao tenho muito tempo pra escrever sobre ontem.

Aqui em Kyoto, a nossa anfitria eh a Deinha, a Andrea Urushima, uma brasileira filha de japones com espanhol que estudou arquitetura com a Carol, e que ha 4 anos veio fazer novos estudos aqui em Kyoto. Aqui, conheceu um frances, o Benoit e com ele teve uma linda filhinha, a Hanae, uma linda loirinha de cabelos encaracolados que esta comecando a aprender a falar... japones.

Anteontem, no fim de tarde encontramos com o casal e passamos a noite jantando e conversando perto da casa deles. Dai eles nos emprestaram 2 bicicletas, que eh basicamente o melhor meio de transporte da cidade, e veiculo no qual passamos sentados praticamente todo o dia de ontem.

Ontem saimos de casa por volta de 9 horas. Chegamos no hotel de volta a meia-noite, sempre com a bicicleta. Cansamos muuuuuuuuuuito. Mas foi legal, porque deu pra ver bastante coisa durante o dia.

De noite, fomos pra uma festa de aniversario de colegas de universidade da Deinha. O aniversario era da Tina, uma bulgara, que cozinhou comidas bulgaras bem interessantes. Mas ali tambem tinham holandeses, australianas, um chileno, uma moca da Indonesia... Globalizacao eh isso.

Hoje voltamos pra Toquio. E tem festa de despedida de noite.