25.9.06

Netflix

Porque ninguem no Brasil ainda nao teve a brilhante ideia de abrir uma locadora de filmes como a Netflix?
O sistema dessa Netflix eh genial: em vez de voce ter que ir numa locadora toda vez que quer alugar um filme, e ser obrigado a assistir a ele correndo pra devolver no dia seguinte, a Netflix faz diferente. Voce paga uma assinatura mensal, faz uma lista de filmes que voce quer ver no site deles e eles mandam o filme pra sua casa, pelo correio. Depois que voce ve o filme, voce pega o filme, coloca no correio de novo (o envio ja esta pago) e eles em seguida te mandam o novo filme da sua lista.

Nao tem aquela porcaria de pagar multa por entregar o filme nesse ou naquele dia, nem aquela correria de entregar o filme antes da locadora fechar, nao tem aquela onda de ver qual filme tem ou nao tem disponivel, nao tem confusao na sexta feira vespera de feriado, nem tem que ficar meia hora rodando a locadora procurando um bom filme pra assistir. E se voce nao sabe que filme colocar na lista, o site do Netflix te ajuda, indicando filmes que tem a ver com o seu historico de locacoes, e cruzando seus dados com clientes de mesmo perfil.

Aqui na casa do Rodrigo e da Ana, e em um monte de casas americanas, a Netflix eh a locadora da casa, e mesmo as locadoras tradicionais como a Blockbuster ja estao lancando servicos semelhantes, simplesmente para nao afundarem de vez.

Isso ate a hora que ninguem nem mais vai precisar do correio pra assistir filmes novos...