16.9.06

Toquio, 16 de setembro de 2006


Voltamos hoje a Toquio. Mas nao sem antes fazer um ultimo passeio matutino por Kyoto, numa visita guiada a um belissimo jardim erguido por um imperador japones nas montanhas da cidade no seculo 17, a Shugakuin Imperial Villa.

Pegamos nosso Shinkansen de volta a monumental Tokyo Station. Dali caminhamos pela redondeza e acabamos chgando a Genza, uma especie de Shinjuku chique.

Genza eh um centro economico onde fica a sede da maioria das grandes empresas japonesas. Perto de um centro economico forte, o comercio de Ginza tambem cresceu, e a avenida principal se povoou com enormes lojas chiques, como Prada, Guccy, Bvlgari e afins. Os letreiros de neon ja nao falam de Pachinkos, mas sao propagandas das grandes corporacoes. A loja da Sony, que tem sua sede por ali, tem 4 andares so de showroom, onde vimos um monte de demonstracoes impressionantes de novos produtos.

O mais legal foi que, no sabado, eles fecham a avenida principal, e ela fica tomada por pessoas caminhando e comprando nas lojas. Muito gostoso.

Dali, voltemos para nos despedir de Shinjuku, meu lugar preferido. Ali entramos numa pequena ruelinha cheia de pequenos butequinhos, todos vendendo um espetinho japones, bom e barato.


Voltamos a casa de Akiko San. Eh sabado a noite vamos pra noite, a noite de despedida do Japao.

Tchau japao!