7.9.06

Pequena lista de coisas estranhas sobre Los Angeles e os Estados Unidos

* 90 por cento dos bares fecham antes da meia noite. Uma pequena parte tem autorizacao para funionar ate as 2 da manha. Depois disso, acabou a noite. que saco.

* Nao encontramos nenhuma celebridade. Mas ja vimos uma porcao de loucos de meia idade circulando pelas ruas, cantando, falando sozinhos. Ha uma teoria de que muitos deles sao pessoas que dedicaram suas vidas a tentativa de fazer sucesso, e fracassaram. Nao deve ser facil ser loser nessa cidade.
* A mania de grandeza do americano esta em todos os lugares. Nos pratos de comida, nos carros SUV com rodas levantadas, nas ruas de 25 milhas, nas embalagens tamanho familia.

* Uma coisa muito bizarra daqui eh a publicidade radiofonica. Nao que ela seja boa ou ruim. O engracado eh as mensagens de aviso que os anunciantes sao obrigados a colocar nos spots, por lei. No estilo que existe no brasil os "Se os sintomas persistirem, um medico devera ser consultado" dos anuncios medicos. Certos tipos de anuncio, como os de venda de carro, ou de companhias de seguro. tem avisos juridicos quilometricos. Por isso, ao final do anuncio, os locutores falam esse texto chato o mais rapido possivel, como narradores de futebol de radio AM. O engracado eh quando esse texto nao acaba nunca, e eles ficam por 15, 20 segundo falando um texto juridico como uma metralhadora de silabas.
Anda famoso por aqui um anuncio de TV do Viagra, onde um medico ao final tem que falar sorridente coisas como "Certifique-se que voce tem condicoes fisicas para fazer sexo", e "se a sua erecao durar mais do que 6 horas, consulte novamente o seu medico"

* Que ninguem comia bem aqui a gente ja sabia. Que ha uma epidemia de obesidade a gente tambem ja sabia. Mas eh assustador ver tudo com os proprios olhos. A comida fast-food eh concorrida porque eh muito barata, e oferece uma absurda quantidade de comida (e de calorias, e de gordura). Dizem que Los Angeles, pelo fato de todo mundo viver da sua imagem, tem um indice menor de obesidade. Mas ainda assim, os gordos que nao cabem nos seus assentos sao vistos a todo momento. Triste.