14.9.06

Correndo

Seria muita pretensao de nossa parte imaginar que conheceriamos a fundo megalopoles como Cidade do Mexico e Los Angeles em uma semana somente. Todas merecem anos para serem conhecidas como se deve.
No caso de Toquio, que eh basicamente a maior cidade desenvolvida do mundo, essa tarefa se tornou uma missao impossivel.
Primeiro porque passaremos menos de uma semana aqui (Vamos a Kyoto tambem), e segundo porque perdemos 1 dia da estadia aqui, como expliquei logo abaixo.

No final, a viagem por Toquio durara somente 4 noites, 3 dias completos e uma manha. Nao da nem pra fazer cosquinha nas principais partes da cidade.

Por isso, estamos fazendo um grande esforco para conhecer o maximos de lugares em menos tempo, mas ainda sem querer fazer uma visita superficial, tipo aquelas de grupos de velhinhos em onibus "sightseeing". Nao.

Estamos caminhando muito. Cerca de 8 horas por dia. Caminhamos ate os pes doerem - mas o deleite de passar por lugares impressionantes e belos de alguma forma alivia a nossa dor. Vale a pena.

De noite, temos a companhia e a ajuda da simpatississima anfitria Akiko Majima, japonesa que estudou cinema em Cuba com a Camilla (irma da Carol, pra quem nao conhece) e fala um espanhol bem melhor do que o meu. De noite, nos, Akiko e seu dignissimo Ichi saimos por lugares onde os guias nao nos levariam, como a pequenos restaurantes de bairro e, claro, para o karaoke que voces ja viram.

Por isso, nesses 3 ultimos dias visitamos uma admiravel lista de regioes da cidade, sempre com longas caminhadas pelas redondezas e entradas em estabelecimentos mais do que absurdos.

Fotos? Ja devo ter tirado milhares. Aos poucos voces verao algumas.