5.9.06

Los Angeles, 5 de setembro de 2005



Oh my God. Entramos na America. And God really blessed America.
Minha primeira vez aqui. Impressionante.

Confesso que senti o choque. Nao so por estar nos Estados Unidos da America, mas por ter parado em Los Angeles, California. Terra de ostentacao pura, de gente muito rica e de gente que quer ser muito rica. Uma cidade onde todos os lugares ja foram cenario de algum filme famoso.



Alugamos um carro. E ca estamos, entre freeways, boulevards e avenidas. Melrose Place, Rodeo Drive, Sunset Boulevard, Route 66. Qualquer rua aqui e conhecida, em musica, em filme.

Domingo, andamos por Hollywood, no turismo basicoo - calcada da fama, Kodak Theater, Chinese Theater, Capitol Records, etc. Fomos ciceroneados pelo meu amigo de Belo Horizonte, o Gaba, musico, que por hora esta ilegalmente trabalhando de manobrista de um hotel.



Comemos um hamburger gigante e quase passamos mal. Fomos pra praia em Santa Monica.



Encontramos com o nosso amigo de Sao Paulo, o Guilherme, que esta legalmente trabalhando como designer num mega lugar bacana, a Motion Theory .

Nessa onda passamos pelo primeiro drastico choque cultura. Nos Estados Unidos, NAO EXISTE BOTECO! Nem pense em querer tomar uma cervejinha ali na esquina. Nao tem. Se voce nao conhece um bom lugar onde se pode tomar uma cerveja, nao saia pela rua procurando sem saber. So conseguimos tomar uma misera garrafinha em uma lanchonete. Ah, e meia noite ja esta quase tudo fechado. Um ou outro lugar tem permissao pra ficar ate as 2h. E acabou, tchau.

Passamos a noite na casa do Gaba, uma republica com 5 garotos, todos "illegal aliens". Todos com aquela mistura de saudade do Brasil, duvidas sobre o futuro e o deslumbramento de estar nos Estados Unidos e conseguir ganhar a vida ralando em sub-empregos.

Segunda feira, feriado nos Estados Unidos. Era o Labour Day, o dia do trabalho deles. Encontramos o outro amigo de Sao Paulo, o Andre, que veio legalmente estudar musica e ficou estudando e trabalhando de garcon num hotel de Santa Monica. Figura.


Fomos pra Malibu, a um lugar onde, impressionantemente, se podia beber cerveja na praia! Lindo. Passamos a tarde entre cervejas, camaroes e mojitos.

De noite pegamos a estrada. Mapa, numeros, freeways, highways, roads... e chegamos em Corona, uma cidadela a quase duas horas de LA, pra visitar a Heloisa, prima da Carol. Ela estudou Turismo aqui quando garota, conheceu um italiano, casou-se e ficou. Tem greencard, e mora numa casa tipica de filme ameicano, tipo Simpsons. Puro luxo. Estamos num majestoso quarto de hospedes, mas estamos beeeem longe do burburinho de Los Angeles.

Daqui a pouco voltamos pra LA. Vou entrevistar o Gaba para um video que estou fazendo, e vamos pra uma baladinha praiana em Malibu, indicada pelo Andre.

Esta divertido. Indo pra la e pra ca, vendo amigos, vendo lugares. California dreaming...