5.9.06

Acidente!!!

Depois de uma longa viagem de busao, chegamos as 3h15 na Central de Autobuses del Norte, na Cidade do Mexico. Compramos nosso boleto de taxi e saimos para gastar nossos ultimos pesos mexicanos em alguma comidinha, ja que tinhamos uma longa espera ate a hora do voo, que saiu as 7h50 da manha.

Entramos no taxi oficial - o motorista, um senhor estranho, dirigia a 10km por hora dando a volta na rodoviaria por ruas extremamente escuras e desertas...

Na segunda curva um carro vem em nossa direcao, nosso taxista diminui ainda mais a velocidade, quase parando o veiculo, mas o motorista do outro carro nao... chocou-se de frente com a gente. Rapidamente o outro carro engata a re e comeca a fugir, nosso taxista sai do carro e o persegue. Em poucos instantes surgem milhares e milhares de taxistas que cercam o carro e tiram o motorista bebado de la de dentro.

George e eu, paralisados dentro do carro, sem saber o que fazer. Nossas coisas estavam no porta-malas, trancadas. Queriamos sair dali - ouvimos tantas historias sobre gente roubada por falsos taxistas na Cidade do Mexico... Nada acontecera com os carros no acidente, tudo foi muito devagar, e se tudo aquilo fosse uma encenacao para nos roubarem?

Um outro taxista se aproxima para falar com a gente. Outra pessoa vai levar a gente pro aeroporto, mas nos ja pagamos, eu aviso, nao tem problema, nao se preocupe.

O novo taxista vai a milhao, ao contrario do primeiro. Na via expressa se aproxima de um carro de policia e os dois PARAM NO MEIO DA VIA EXPRESSA para que o taxista avise aos policiais sobre o acidente. Varios carros passam voando e buzinando do nosso lado. Ficamos esperando uma nova colisao por tras...