15.6.04


Praha, Pondell, 14, cerven


Nao sei o que quer dizer cada uma dessas palavras, mas e a data de hoje.

Viemos comer em um lugar que vc compra a pizza e uma cerveja e ganha 30 minutos de internet de graca. Enato, enquanto eu saboreio a minha Pilsner Urquell a proveito para dizer alo e falar sobre as comidas daqui.

A pizza de hoje estava muito gostosa - a boa pedida aqui em Praga e pedir coisas com cogumelos. Eles tem otimos cogumelos e acho que devem ser relativamente baratos, pois eles colocam em abundancia na comida!

Ontem fomos nesse restaurante no final da linha 34 do tranm. Um lugar delicioso. O melhor restaurante da Europa (pelo menos entre os que nos comemos). A vista era fantastica - estavamos em Praga 8, ou seja bem longe do centro - viamos o skyline do centro! Era um lugar nao frequentado por turistas, apenas Czecos! Foi muito divertido pedir as comidas. Ninguem falava ingles, o pouco da comunicacao se dava pelo Klaudiusz falando em polones... Chutamos quatro pratos do menu e esperamos. Eram maravilhosos - todos eles. Anotei os nomes, depois passo para esse post, assim como o nome do lugar.

Alem desse restaurante tb quero recomendar o lugar que a Lela e o Klaudiusz ficaram hospedados. E a casa de uma mulher, ela tem varios quartos com um banheiro para cada dois. Um super cafe-da-manha, em um jardim muito fofo, ela empresta guias da cidade, tudo muito bom - ainda mais o preco, 500 coroas czecas por dia (nos pagamos 720 por um hostel).

Depois pego os contatos e as fotos com a Lela e posto aqui.

Nao coma comida chinesa em Praga! Hahahahah! Mas tb pq alguem iria comer chines em Praga? Pq e super barato. Mas nao vale a pena. eu e o George ate escolhemos pratos razoaveis, mas os outros dois pediram uma salada (salada em um chines em Praga?!) e estava realmente ruim!

No primeiro dia tb conseguimos achar um restaurantinho com comida daqui, mas nada especial.

No dia que fomos ao castelo encontramos um lughar barato para comer goulash. A comida estava boa, mas a quantidade foi insuficiente! Ah, outra dica - sempre peca uma porcao de batata para acompanhar! Geralmente e bem barato e vale a pena.

Uma outra refeicao que tivemos foi de 5 pacotinhos de batatas chips enquanto tomamos litros de cerveja.

Como a cerveja daqui e boa! Meu Deus!!!