1.6.04

28 de maio de 2004

Compramos os ingressos desse Primavera Sound lá por março, quando vimos que aqueles caras de Curitiba cagaram nossa posssibilidade de ver os Pixies no Brasil. Numa vingança maligna, vimos que eles iam tocar aqui em Barcelona exatamente quando estaríamos aqui. Perfeito.

Sempre fui louco para ver algum festival de rock aqui na Europa. Aqueles festivais em fazendas, como o Reading Festival, o Glastonbury, o Roskilde é sonho de consumo meu.

O Primavera Sound nao chega a tanto, mas é um evento absurdo pra quem gosta de rock alternativo. Cinquenta e tantas bandas, e várias das quais ouvi bastante.

Por isso cheguei cedo no lugar, mais exatamente as 8 da noite, quando começava o primeiro show, dos dinamarqueses do Raveonettes. Graças a uma fila enorme, demorei meia hora pra entrar. Os ingressos eram registrados por sua impressao digital, muito chique.

Peguei 3 músicas dos Raveonettes, mas foi ótimo ver aquela barulheira meio rockabilly, meio Jesus & Mary Chain. Bem bom.

Logo em seguida, ainda com o dia claro, tocaram os ingleses mudernets do Franz Ferdinand. Lá em Londres o Léo falou-me que eles eram queridinhos, mas que nao eram grande coisa. Que nada. O Franz Ferdinand e uma senhora banda, com um som bem tocado e divertidissimo - as vezes me parecia um tecnopop anos 80 feito com guitarras. Um bom fa de The Cure, Joy Division, The Jam e coisas mudernas diversas vai adorar, com certeza. Dancei bastante e sorri bastante.

Anoiteceu e entrou os velhos e otimos Mudhoney. Já tinha os visto em Belo Horizonte, na turne brasileira. Mas porque eu iria me cansar de ouvir novamente "Touch me I´m Sick" e "Suck you dry". Sim, eles ainda sao os mesmos toscos divertidos de 10, 12 anos atrás.

Wilco ou The Fall ?
The Fall ou Wilco ?
Pois o line up de sexta feira me reservava este dilema. Quase ao mesmo tempo, em palcos diferentes. Vi 40 minutos do show do Wilco - sim, aquele mesmo folk lindíssimo que virou cult chiquete.

Saí do lugar para encontrar com a Carol na entrada. Voltei com ela e já fomos para o palco do The Fall. Hmmm. Médio. Bom saber que os tiozinhos de Manchester estao tocando som pesado. Mas algo ficou pior quando ouco hoje eles tocarem com a distorcao de guitarras de heavy metal. Pena.

Pena nada. Os Pixies me esperavam no palco principal. Sim, os Pixies. Corremos pra lá, para nos acotovelarmos mais na frente possível. Acho que os Pixies merecem um post so pra eles...