14.6.04

Praga, Treze de junho de dois mil e quatro - viva o teclado tcheco

O fim esta proximo. Faltam quatro dias para o fim da viagem.
Mais tres dias aqui em Praga. Mais uma madrugada e uma manha em Londres e estaremos no aviao de volta para o Brasil.

As vezes lembramos que estamos ha vinte e tantos dias caminhando por oito, dez, doze horas por dia. Lembramos quando vemos nossos pes cheios de bolhas e calos, os joelhos doloridos, as marcas roxas na pele. Acabou o dorflex, acabou o gelol que compramos na Espanha. Resta-nos a boa vontade para subir os morros e andar pelas ruas de paralelepipedos.

As vezes lembramos que temos saudade de boa comida - estamos ha mais de vinte dias comendo diariamente sanduiches de pao com queijo comprados nos supermercados. Nao aguentamos mais comer pao.

As vezes lembramos que estamos em concordata preventiva. Tudo que nos resta agora sao algumas patacas tchecas e algumas libras que ainda vamos receber da venda dos cigarros na Inglaterra. Gastamos tudo e vamos voltar para o Brasil completamente duros - e sem trabalho em vista. Pior - tivemos noticia que ha um vazamento de agua na nossa casa e talvez tenhamos que dispender alguma grana hipotetica para consertar o problema.

As vezes lembramos que vamos levar para o Brasil o dobro de bagagem que trouxemos. Nao, amigos, nao se empolguem - nao estamos trazendo milhares de presentes para todos. Estamos levando uma mesa, garrafas de vinho barato, copos roubados - alem de nossa roupa de um mes inteiro e umas coisas da Lela que ela pediu pra trazer da espanha pra nao pagar excesso de bagagem. Como vamos carregar isso tudo eu nao sei, mas vamos...

So as vezes a gente se lembra de coisas assim. De resto, acreditem, a viagem esta otima. E sabadao estamos ai no Brasil...