10.10.06

Tuxtla Gutierrez, 10 de Outubro de 2006


Palenque para San Cristobal
Ontem, saímos de Palenque logo cedo. Pegamos mais um onibus e chegamos em San Cristobal de Las Casas(foto acima), a 200 km de estrada. Como as condicoes da estrada estavam pessimas, a viagem durou quase 5 horas.

Mas tudo bem. Passamos uma tarde agradabilissima em San Cristobal, uma cidadezinha antiga e muuuuuuito charmosa. Comemos bem, caminhamos bem, vimos casinhas bonitas, e de noite pegamos outro onibus para a Tuxtla Gutierrez, a capital de Chiapas.

Tuxtla e Chiapa del Corzo
Tuxlta Gutierrez nao tem nada demais. Mas a pouquissimos quilometros dali, em Chiapa de Corzo, esta o Canon del Sumidero, um pedaco de rio com uns "canyons" impressionantes. Ja no dia seguinte - hoje - pegamos o barquinho e fizemos o passeio mais do que turistico, mas obrigatorio, pelo rio. Demos sorte e vimos uns crocodilos na beira do rio Grijalva, foi legal.

No passeio, fizemos amizade de ocasiao com uma delegacao de turistas - 2 espanhois, 1 mexicano, 1 hungara e 1 italiano. Cada um vem de um lugar, e seguem para outros, e com eles passamos a tarde e este inicio de noite, tomando cerveja e conversando. Ah, eles tem um Lonely Planet novinho e ja fizemos um monte de consultas!!!!
Nao estou conseguindo colocar fotos computadores que arrumamos por aqui. Perdoes pelo blog ficar assim, meio chato. Prometo tentar sempre....

Atualizacao: nao mais... :-)