6.10.09

Irene's on a plane!


(ou como é levar um bebê de 7 meses pra uma viagem de 12 horas de avião)

Levar um bebê pra viajar na Europa pode ser difícil. Sei lá, vamos saber esse mês. Mas a preocupação mesmo estava na viagem de avião.

Bem, conseguimos.

E por incrível que pareça, não é tão difícil quanto pode parecer.

Primeiro, por que preparamos a Irene pra isso.

Passamos a semana passada toda ajustando o fuso horário dela. A cada dia acordávamos um pouquinho mais cedo. Ao final, estávamos dormindo às 9h30 e acordando às 5 da manhã, mas tudo bem. Melhor passar o cão da mudança de fuso horário antes do que durante a viagem, certo?

O nosso vôo era no fim da tarde, e isso foi perfeito. 18h no Brasil era 23 horas na alemanha, e Irene dormiu de vez logo no início do vôo. Das 10 horas de vôo, acho que ela dormiu 8.

Viajar com bebê nos garante uma regalia básica. Ao pedirmos na companhia o bercinho que eles têm disponível, somos colocados na primeira fileira do avião. Resultado: apesar de estarmos na classe econômica, tivemos o ótimo direito de esticar os pés. Uhuu!

Mas o problema é o bercinho. Talvez querendo acostumar o bebê à falta de espaço nos aviões, a "caixinha" que eles dão é absolutamente apertada, fazendo com que o bebê não consiga se mexer. Resultado: inevitavelmente a criança acorda de vez em quando quando tenta se mexer.

Além disso, nos momentos de turbulência, somos obrigados a tirar o bebê de lá para ficar segurando ele. Mais uma acordadinha.

Como a Irene é um amor de pessoa, dorme bem pra dedéu, e foi preparada pra gente pra ter sono durante a viagem, nada disso a impediu de voltar a dormir rapidamente. Quem não dormiu foi a gente, tendo que ficar de vigília pra esses pequenos momentos. Nem deu pra assistir filminho...

A preocupação comum é com aquela tapada nos ouvidos que rola na decolagem e no pouco, que incomoda até os adultos. Resolve-se isso muito facilmente, dando mamadeira ou amamentando o bebê justamente nesses momentos. Com a gente funcionou perfeitamente.

Mas tudo bem, chegamos bem, e o primeiro dia é só pra descansar mesmo.
E cá estamos, George, Carol e Irene em Berlim, felizes que só.