25.5.04

25 de marco de 2004

CCTV in operation
Sou um turista japones. Sou um gravador de video compulsivo. Ja detonei 3 mini dvs so na primeira semana de viagem. Mas eu, George, louco de pedra, gravo as coisas mais estranhas possiveis: planos sequencias enormes de escadas rolantes, viagens de onibus, pontes sendo atravessadas.
Mas adquiri neuroses estranhas: filmo placas. Avisos de pedestres, placas de transito, informacoes para turistas, informacoes de transporte, avisos de multas. E impressionante como eles te avisam tudo, explicam qualquer coisa em placas clarissimas. E isso o tempo todo.
Mas tambem tenho outra neurose londrina: filmo cameras de seguranca. Elas estao em todo o lugar. Num unico onibus chegamos a contar 8 (OITO!!!) cameras de seguranca. Estamos sendo filmados na rua, no banheiro (sim, no banheiro publico), no onibus, no pub. A paranoia dos ingleses com a seguranca e real. Como eu percebi que estava sendo filmado o tempo inteiro, resolvi contra-atacar e filma-los me filmando. Sorria, voce esta sendo filmado ? Sorriam voces tambem, paranoicos.

Quais serao entao minhas neuroses em Brcelona ?