21.5.04

21 de maio de 2004

Meu querido abobrinha nao veio escrever ontem aa noite, e hoje ele nao quer sair da cama de jeito nenhum... Entao resolvi lembrar os lugares por onde caminhamos em nosso primeiro dia aqui em Londres, apenas para questoes de registro:

Descemos na estacao Holborn, da linha Picadilly, e comecamos a caminhar pela Holborn, mas na direcao errada de onde queriamos ir. Seguimos pela Fetter Lane ate a Fleet Str, entao pela Aldwych e finalmente pela Kingsway - terminando assim nossa primeira volta pelo quarteirao!

De volta aa estacao Holborn, seguimos pela New Oxford e entao pela Oxford Str ate chegarmos em Hyde Park. Fomos ate o Serpentine e paramos ali para comer nosso almoco em mais um delicioso piquenique e tiramos uma soneca na grama. Nos ficamos sempre na sombra, porque o sol esta muito forte, mas parece que esses ingleses estao tentando pegar uma insolacao (vai ver que assim eles tem uma desculpa para nao ir trabalhar e podem passar mais dias ao sol).

Resolvemos pegar um double-decker para dar uma voltinha e passamos pela Victoria Station e descemos em Westminster. Ai comecou o turismo pesado! Milhoes e milhoes de pessoas tentando desviar uma das outras para tirr uma foto do Big Ben - nos estavamos em maquina fotografica, entao filmamos com a super-8 e com o video, hahaha...

Seguimos pela Westminster Bridge e fomos caminhando pela margem ate chegarmos na London Eye - fomos parando pelos cafes e restaurantes para ver se encontravamos o Leo, mas ontem aa noite falei com ele e ele nao trabalha la sempre, alem disso quando ele trabalhou foi dentro das cabines!!!

Seguimos por uma ponte de pedestres, chegamos ate a Trafalgar e na National Gallery, onde nao vimos a exposicao de El Greco! Paramos um tempinho nas escadarias para observar a multidao (cada hora que passava mais e mais gente se amontava nas pracas).

Entao fomos caminhando ate o St. James Park, onde vimos uns esquilinhos muito fofos, e chagamos ate o Buckingham Palace - onde estao os guardinhas da rainha? O que fizeram com eles, sera que eles nao saem no calor por causa do chapeuzao?

Atravessamos o Green Park pela Constitution Hill e voltamos ate o Hyde Park. Pegamos outro onibus que subia a Piccadilly e descemos no Piccadilly Circus. A Tower estava fechada entao entramos numa Virgin que tinha uma super-promocao de CDs (se quando voltarmos para ca ainda tivermos algum tostao no bolso, vamos comprar alguns). Fomos ate a Leicester Square e pegamos o metro de volta para casa.

UFA! Se eu cansei ate mesmo de escrever (e quem ler isso seguramente ja cansou de ler), da para imaginar como estavamos cansados de caminhar... Mas nao paramos por ai.

Saindo da estacao de Gunnersbury ainda fomos ate o supermercado e fizemos compras para a semana!!! Voltamos para casa carregando uma caixa de cervejas (12 latas de 500ml), alem de paes, frios, sucos, pasta, molho, doritos, frutas...

Agora sim, ufa!

Bem, agora o George ja acordou e esta empolgadissimos assistindo um programa de palavras cruzadas na TV. Acho que vamos comecar nosso dia.

Hoje encontraremos com o Leo e a Lela chega de Barcelona!

Ainda nao paguei o hotel de Amsterdam - sera que vamos perder nossa vaga?