27.11.16

BRASIL - CATAR - TAILÂNDIA

21 horas dentro do avião. Saímos às 4 horas da manhã de São Paulo, para 14 horas de vôo direto até Doha, no Catar.



Lá, mais espera na madrugada no aeroporto. Novo vôo, mais 9 horas até finalmente Bankok. A sorte é que gostamos de cinema, pois passar o fim de semana assistindo a meia dúzia de filmes e ainda viajar o mundo não é motivo pra reclamação. Os meninos dormiram razoavelmente bem nos tempos possíveis, o que nos deixou tranquilos. Nas horas vagas, pequenos games e filmes seguram facilmente a onda.

Mas é lógico que cansou. Chegamos no meio da tarde de domingo na cidade, moídos como o pó da rabiola. No táxi, conhecemos o trânsito de Bangkok.




Chegamos no hotelzinho simples que agendamos, e após um descanso rápido pra matar saudade de um cama, deu tempo de uma rápida caminhada pela redondeza. Na verdade passamos por um shopping, MBK center, que na parte externa tem uma pequena feirinha. Tomamos uns sucos esquisitíssimos. Comemos uma fruta estranha (red rose apple) e jantamos um “Pad Thai” padrão. Voltamos e dormimos cedo. Jet lag superado já no primeiro dia. Para tudo gastamos 350 Bahts, 35 reais.





Bangkok é uma cidade de quase 6 milhões de habitantes, bem urbana, cheia de trânsito, prédios altos, obras modernistas e com lá seus contrastes. Tipo São Paulo.



Acordamos cedo e hoje vamos para o primeiro dia de passeio de verdade pela cidade. Bora!